Imprimir este Post

Bolinhos de Natal

Clique para imprimir

Print Friendly and PDF


10501714_668008163282266_6145459815164159746_n

Ingredientes

Massa:

- 5 ovos (claras e gemas separadas) 
- 200 g de manteiga
- 2 xícaras (chá) de açúcar (320 g) 
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g) 
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 xícara (chá) de iogurte natural

Recheio:

- 500 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
- 50 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto picada
- ½ xícara (chá) de creme de leite
- ½ xícara (chá) de amarula

Cobertura:

- 500 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada

Modo de Preparo

Massa:

Bata as claras em neve e reserve. Coloque na batedeira a manteiga, as gemas, o açúcar e bata até obter um creme fofo e esbranquiçado. Desligue a batedeira e, com o auxílio de um pão duro, misture a farinha de trigo e o fermento, alternando com o iogurte. Por último, misture delicadamente as claras em neve.

Despeje a massa em uma forma de alumínio retangular (28 cm x 40 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 35 minutos ou até o ponto em que, ao espetar um palito na massa, este saia limpo. Deixe amornar e desenforme.

Recheio:

Coloque as duas coberturas junto com o creme de leite em um refratário médio e leve o ao banho maria ou microondas (potência média) por cerca de 3 minutos. Mexa bem até que todo o chocolate derreta por completo e misture com o amarula. Deixe esfriar.

Montagem:

Corte a massa em 3 camadas e recheie com a ganache de amarula. Com o auxílio de um cortador redondo com 6 cm de diâmetro, corte os minibolinhos.

Cobertura:

Derreta e tempere o chocolate branco. Mergulhe cada bolinho na cobertura. Retire os dando batidinhas com o garfo na borda do refratário para escorrer o excesso. Deixe na geladeira até que o chocolate fique firme. Decore com fitinhas com temas natalinos.


Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>