Imprimir este Post

Balas de Coco Gourmet( Não precisa ir ao fogo)

Clique para imprimir

Print Friendly and PDF


Bala de Coco com Recheio

Ingredientes

* 1 garrafinha de leite de coco (200 ml) – (nada do light, viu? é do gordo mesmo, rsrs)

* 11 xícaras (usando medidor de xícara) de açúcar impalpável

* 1 xícara de amido de milho (opcional)

Misturar todos os ingredientes até chegar ao ponto de modelar! Se ficar seca colocar mais um pouco de leite de coco. Se ficar úmida colocar mais açúcar impalpável!

Detalhe: essa receita acredito que renda umas 300 unidades, dependendo do tamanho das balas… rende muito, então, se necessário, faça a metade!

Depois é pegar uma porção e abrir na mesa com o rolo de massa… use o açúcar impalpável para não grudar, mas pode-se abrir a massa protegendo com um plástico também! Depois corte um pouco as bordas (formando um retângulo), apenas para emparelhar. No centro coloque o brigadeiro como se fosse uma “cobrinha”… feche a massa por cima, de forma que ela dê apenas 1 volta! Depois é passar a mão levemente nesse rolinho para deixar na espessura desejada.

Cortar em diversos pedacinhos no tamanho desejado. Importante é usar uma faca boa, lisa e ir sempre limpando entre um corte e outro num pano ou papel toalha para não deixar marcas do recheio. Num recipiente colocar coco ralado fino… Passar os pedacinhos pelo coco ralado fino.

Pegar cada pedacinho e dar um formato mais arredondado (colocar o pedaço de pé e dar uma achatadinha, dando a aparência como o da foto).

Pronto!!!!

Ah, é normal precisar lavar a mão várias e várias vezes! E na hora de colocar o brigadeiro é bom untar as mãos com manteiga/ margarina.
O ponto de brigadeiro é um pouco mais mole do que aquele de enrolar!
É bom deixar as balinhas algumas horas expostas ao ar para que sequem um pouco
Foto do site  entretenimento.band.uol.com.br


Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>