Imprimir este Post

BALA BAIANA DE COCO

Clique para imprimir

Print Friendly and PDF


2012080301025623ebb5b48d814f60b43041f1d4fc3303

INGREDIENTES:

450 GR DE AÇÚCAR
½ XÍCARA DE CHÁ DE ÁGUA
½  XÍCARA DE CHÁ DE LEITE
5 GEMAS PASSADAS PELA PENEIRA
300 GR DE COCO FRESCO RALADO
1 COLHER DE SOPA DE MARGARINA
4 COLHERES DE SOPA DE LEITE CONDENSADO

PARA O CARAMELO

2 XÍCARAS DE AÇÚCAR
6 COLHERES DE SOPA DE ÁGUA
6 COLHERES DE SOPA DE VINAGRE BRANCO

PREPARO:

PEGUE UMA PANELA ALTA DE ALUMÍNIO, COMEÇANDO PELA CALDA, COLOQUE O AÇÚCAR, O LEITE E A ÁGUA COM O FOGO ALTO LIGADO, MEXA BEM, QUANDO LEVANTAR FERVURA NÃO PODERÁ MAIS MEXER. DEPOIS ACRESCENTE O COCO RALADO FRESCO MEXA BEM RÁPIDO E MISTURE BEM.
TIRE DO FOGO E ACRESCENTE O LEITE MOÇA, AS GEMAS E A MARGARINA, MEXA BEM RÁPIDO PARA AS GEMAS NÃO COZINHAREM, DEPOIS VOLTE COM A PANELA AO FOGO E CONTINUE A MEXER, QUANDO SOLTAR DO FUNDO DA PANELA ESTARÁ PRONTO(FICA IGUAL BEIJINHO DE COCO).
DEPOIS COLOQUE EM UMA FORMA E DEIXE ESFRIAR.
ENROLE QUANDO ESTIVER FRIO, FAÇA BOLINHAS GRANDES IGUAL A  BRIGADEIRO E COLOQUE UM PALITO DE DENTE EM CIMA DE CADA BOLINHA(COMO SE FOSSE PIRULITO), PARA FACILITAR NA HORA DE BANHAR NA CALDA.

CALDA

EM UMA PANELA DE ALUMÍNIO COLOQUE A ÁGUA, O AÇÚCAR E O VINAGRE LIGUE O FOGO E DEIXE POR +- 3 MINUTOS, QUANDO COMEÇAR A FICAR DOURADINHA OU AMARELADA ESTARÁ PRONTA A CALDA , PEGUE UMA BOLINHA POR VEZ E BANHE NA CALDA AINDA NO FOGO E DEIXE DESCANSAR EM UMA FORMA, QUANDO ESTIVER FRIA, ENROLE EM PAPEL SELOFANE.


Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>